x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 231

Omissão de GFIP e entrega no Conectividade Social

Angelica Lemes

Angelica Lemes

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 16 janeiro 2026 | 10:37

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou bem nova na área e gostaria muito de tirar uma dúvida.
Estou com uma empresa que apresenta omissão de entrega de declarações (GFIP). No caso deles, seria uma Gfip sem movimento, porém a empresa já foi baixada.
O representante legal da empresa possui e-cpf, mas não é possível entregar a GFIP sem movimento com e-cpf no conectividade social.

Alguém sabe me dizer como consigo fazer essa entrega? Pois como a empresa esta baixada, não tem como fazer um e-cnpj.

Danielle Delfino dos Santos

Danielle Delfino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 1 semana Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 15:42

Boa tarde... eu tive uma situação que o CNPJ foi baixado por engano e a empresa precisava quitar alguns debitos de FGTS, procuração estava vencida, foi um caos.
Descobri o token conectividade e consegui gerar as guias... 
Dá uma lida e verificar se vai te ajudar...
www.caixa.gov.br
É como se fosse um certificado mesmo, para uso dentro da Conectividade... lembro que a responsável teve que ir na Caixa, teve todo um processo, mas deu certo!

Angelica Lemes

Angelica Lemes

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 09:46

Olá Danielle,
Obrigada por sua resposta.

Eu até tentei gerar o token, porém ele pede para baixar a Kriptonita e não esta mais ativa essa extensão. Com a extensão Cripto CNS não estou conseguindo também.

Pelo que vi nesse artigo, o Token foi descontinuado:
"Em observância à Portaria MTE Nº 240, DE 29 DE FEVEREIRO DE 2024, que disciplinou a implantação do FGTS Digital, informamos que a emissão do Token Conectividade foi descontinuada.
Destacamos que os Tokens Conectividade gerados permanecem ativos e funcionais, mantida sua data de vigência, permitindo o acesso ao Conectividade Social V2, ​normalmente."

Acho que vou tentar ir na Caixa para ver como funciona hoje.

renata da silva pagano

Renata da Silva Pagano

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 21 horas Sexta-Feira | 30 janeiro 2026 | 18:18

Pessoal e dificil trabalhar nesse Brasil. 
Fiquei hoje o dia inteiro para tentar gerar 11 FGTS atrasados e a porcaria do site da conectividade icp V2 não funciona.
baixei, atualizei, troquei de computador, etc. para chegar no final do expediente e nada.
Essa Caixa nos deixa estressados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade